As Casas de Westeros - Casa Targaryen ATUALIZADO



Brasão: Um dragão vermelho de três 
cabeças sobre um fundo negro.

Lema: Fogo e Sangue


CONTÉM SPOILERS

A Casa Targaryen é, sem dúvidas, uma das casas de Westeros favoritas dos fãs de Game of Thrones. A principal culpada por essa preferência pela casa é Daenerys Targaryen (Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, etc.) que também é personagem favorito de muita gente (inclusive minha).


Resultado de imagem para daenerys targaryen
Daenerys
Daenerys é filha do Rei Aerys II Targaryen, o Louco, que foi assassinado por Jaime Lannister​, durante a Rebelião de Robert Baratheon (Isso não é um spoiler).

Mas, não estou aqui para falar apenas da Filha da Tormenta, e sim da Casa Targaryen.

Os Targaryen vêm da antiga civilização de Valyria, trazendo dragões do continente oriental e se fixando na ilha de Pedra do Dragão. Após um desastre misterioso, que ficou conhecido como a desgraça de Valyria, que dizimou sua pátria e matou a maioria dos dragões do mundo, os Targaryen invadiram Westeros. Uma rebelião (a famosa rebelião de Robert Baratheon) eliminou a maior parte da família real e custou-lhes o reino, mas a partir de seu exílio em Essos, Daenerys Targaryen se esforça para recuperar seu lugar no Trono de Ferro.

“O Rei Jaehaerys disse-me um dia que a loucura e a grandeza eram dois lados da mesma moeda, "Sempre que um novo Targaryen nasce" disse ele, "os deuses atiram uma moeda ao ar e o mundo segura a respiração para ver de que lado cairá." - Barristan Selmy para Daenerys.
Resultado de imagem para viserys targaryen
Viserys

A grande maioria dos Targaryen que conhecemos ficaram loucos, como o rei Aerys II e o irmão (que nós odiamos) de Khaleesi, Viserys


Viserys, "vendeu" a própria irmã. Arranjou-lhe um casamento com Khal Drogo, chefe da tribo dos Dothraki. Em troca, Khal Drogo, prometera 10 mil homens para conquistar os sete reinos. Mas, como Drogo demorou com a promessa, Viserys se tornou mais insistente para fazer um invasão. Drogo perdeu a paciência e o matou ainda na 1ª temporada da série (se fodeu huehue).
Resultado de imagem para khal drogo
Khal Drogo
Mas, para salvar a família, temos os que conseguiram a grandeza, como a própria Daenerys e seu tio Aemon Targaryen.
Aemon


Mesmo não sendo tão conhecido pelo reino de Westeros, Aemon Targaryen conseguiu a grandeza sendo um dos mais sábios Meistres da Patrulha Noite. Provavelmente ninguém vivo sabe que um dia ele já foi um Targaryen. Afinal, quem entra na Ninght’s Watch deve abandonar todas as suas posses, títulos e sobrenomes. Só descobrimos sua identidade no penúltimo episódio da 1ª temporada, quando ele se revela para Jon Snow.

Após a morte de Aemon, na S05, Khaleesi se torna a última Targaryen viva.

Abaixo, a árvore genealógica dos Targaryen.
Árvore Genealógica dos Targaryen


Bem, recentemente tivemos uma revelação na sexta temporada da série Game of Thrones. Jon Snow é na verdade um Targaryen e Ned Stark, seu tio. Jon é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned, juntamente com Rhaegar Targaryen.
Rhaegar sequestrou Lyanna durante o reinado do Rei Louco, no entanto afirma-se que os dois estavam apaixonados e que o sequestro foi uma história para que Robert Baratheon não se passasse por idiota, já que ele e a irmã de Ned estavam noivos. Eddard prometeu à irmã cuidar de Jon, assumindo-o como seu próprio filho. Manchou sua honra, tendo uma criança bastarda para que, mais uma vez, Robert não se passasse por idiota.Mas afinal, Jon ainda é um bastardo? A resposta seria não, uma vez que correm boatos de que Lyanna e Rhaegar tenham se casado na Torre da Alegria. Agora todos sabemos quem é a mãe dele, e em breve geral da série vai saber. Adivinhem quem vai descobrir por último? Sim, você deve saber a resposta.


                                                                                               via GIPHY

Abaixo um infográfico que explica melhor essa bagunça toda. Tente entendê-lo:

Para não causar tretas nos sete reinos, o Brandon Stark citado neste infográfico é o irmão de Ned, não o mestre do Barroco que tem visões.



Viu algum erro? Gostou do post? Comente!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lombada "quebrada"

Paramoti: 60 Anos de História