Pular para o conteúdo principal

[CONTO]: 'Silêncio no Deserto'

Eu acordei. Ouvia barulho lá embaixo, os sons matinais da casa, familiares discutiam algum assunto banal. Através da janela, escutava pássaros fazendo algazarra. No vizinho, a música eletrônica estrondava no volume máximo.

Levantei da cama, desci as escadas. Olhei ao redor, silêncio. Não havia ninguém em casa. No fogão, o arroz queimava, produzindo um chiado. Exceto por isso, silêncio. 

Não me importei ao ver a casa vazia, estava acostumado a isso e admito, apreciava. Fui para o banho e quando saí, percebi que os animais também não estavam presentes. O poleiro do papagaio estava abandonado, o gato não se encontrava e até os peixes haviam sumido do tanque.

Mas não me preocupei, deveria existir alguma explicação. E eu a descobriria quando minha família retornasse de onde quer que tenha ido. Me alimentei do que sobrou do café da manhã. 

Algumas horas se passaram  e o silêncio ainda reinava. Mas o barulho do silêncio estava em todo lugar. Não havia um ruído sequer nas residências vizinhas ou na rua. Decidi sair para verificar se encontrava alguém. Nada. Nenhum pássaro no céu, nenhuma pessoa na rua. 

Percorri as ruas da cidade à procura de um ser vivo, qualquer que fosse, mas nada consegui encontrar. Era como se todos sumissem numa fração de segundo e, então, eu tive a certeza: eu estava sozinho no mundo.


Postagens mais visitadas deste blog

As Casas de Westeros - Casa Targaryen ATUALIZADO

Brasão: Um dragão vermelho de três  cabeças sobre um fundo negro.
Lema: Fogo e Sangue

CONTÉM SPOILERS
A Casa Targaryen é, sem dúvidas, uma das casas de Westeros favoritas dos fãs de Game of Thrones. A principal culpada por essa preferência pela casa é Daenerys Targaryen (Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, etc.) que também é personagem favorito de muita gente (inclusive minha).

Filme: Narradores de Javé

FICHA TÉCNICA
Título: Narradores de Javé Lançamento: 23 de janeiro de 2004 DireçãoEliane Caffe Gênero: Drama Nacionalidade: França, Brasil Elenco (principais): José DumontNelson XavierMatheus NachtergaeleNelson DantasGero CamiloRui Rezende,Benê SilvaAltair Lima
Olá, meus leitores fantasmas! Sentiram saudades do blog? Bem, hoje venho com a primeira resenha de um filme que eu e minha turma vimos na escola.  O motivo/razão/circunstância de eu estar escrevendo sobre uma produção cinematográfica desta vez não é porque parei de ler livros, longe disso. É na verdade, por uma boa causa. MOSTRAR CULTURA PRA ESSE POVO!
Considero este como um dos melhores filmes que já assisti e olha que o vi na escola. Essa consideração toda se dá não apenas por seu humor ou atores consagrados, mas principalmente por suas lições, além de ser nacional e filmado no Nordeste (Poder ao Nordeste!). Eu até pretendia escrever sobre ele há algum tempo, mas acabei esquecendo.Anyway, vamos lá.

Sinopse: Somente uma …

Resenha: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa - As Crônicas de Nárnia Vol. II

Título: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa  Autor: Clive Staples Lewis Ano de publicação: 1955 
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.Continuação da saga As Crônicas de Nárnia, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, seria o segundo livro na ordem de preferência do autor, mas na verdade foi o primeiro livro a ser publicado. 
Os protagonistas da vez são quatro irmãos vindos de Londres, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que são enviados para a imensa casa do Professor Kirke, no campo, devido aos ataques aéreos da Guerra.
Lá, convivem com o Professor, D. Marta - a governanta, e com…